Acontece

Kevin Spacey recebe 4 acusações de agressão sexual no Reino Unido

Kevin Spacey - Foto: Nicole Harnishfeger/AFP
A investigação da Polícia Metropolitana começou em 2017

O ator americano Kevin Spacey, 62 anos, recebeu quatro acusações de agressão contra três homens entre 2005 e 2013 em Londres e Gloucestershire, segundo as informações do Serviço de Procuradoria da Coroa britânica (CPS, na sigla em inglês) divulgadas nesta última quinta-feira (26). A investigação da Polícia Metropolitana começou em 2017.

Foto: Nicole Harnishfeger/AFP

Ele também foi acusado de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela Polícia Metropolitana em sua investigação — afirmou Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais do CPS, à revista “Variety”. — O Serviço de Procuradoria da Coroa lembra a todos os interessados que os processos criminais contra Spacey estão ativos e que ele tem direito a um julgamento justo.

Um homem na faixa dos 40 anos afirmou ter sido agredido sexualmente por Spacey duas vezes em março de 2005. Outro homem, com cerca de 30 anos, disse que o crime contra ele ocorreu em agosto de 2008. Ambas situações teriam ocorrido em Londres. Já a vítima de Gloucestershire, também na casa dos 30 anos, contou que o abuso sexual contra ele foi em abril de 2013.

As informações são de O Globo