Acontece

Chuva no Recife: Jair Bolsonaro critica governador de Pernambuco

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Paulo Câmara diz que não foi comunicado sobre a visita do presidente

Jair Bolsonaro lamentou a tragédia provocada pelas fortes chuvas em Pernambuco e criticou a ausência do governador Paulo Câmara na coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30) no Recife.

De acordo com o governo do Estado, o “presidente não falou com o governador” sobre as chuvas. Além disso, Paulo Câmara diz que não foi comunicado sobre a visita do presidente e que “também não foi convidado para nenhuma reunião com ministros”.

“Em todo momento que os governadores e prefeitos nos procuraram, atendemos. Acho que faltou iniciativa da parte dele também. Se o governador estava fazendo outra coisa eu não sei, não vamos politizar essa questão. No momento de crise você vai atrás para ajudar, não fica esperando ser chamado dentro de casa”, disse Bolsonaro durante entrevista coletiva.

“O governador, no momento de crise, tem que esquecer questões políticas, arregaçar as mangas e não fazer política em cima da desgraça de alguns, como infelizmente aconteceu, que perderam parentes”, acrescentou o presidente.

CHUVA EM PERNAMBUCO 

Hoje, 30 de maio, faz oito dias que chove intensamente em Pernambuco. As fortes chuvas provocaram alagamentos em vários pontos, deixando centenas de pessoas desabrigadas. Além disso, o temporal causou deslizamentos de barreira, onde deixou mais de 80 mortes no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas entre os escombros.