Acontece

São João do Recife será realizado no 2º semestre, diz prefeito

Foto: Inaldo Lins / PCR
Após a suspensão, o assunto dividiu opiniões na web

Após o prefeito João Campos comunicar a suspensão do São João do Recife por conta das fortes chuvas, o assunto dividiu opiniões na web. “O setor de eventos/cultura mais uma vez prejudicado. Precisa-se ter responsabilidade com os grupos de quadrilha, músicos e todos que vivem disso”, escreveu um perfil. Por outro lado, teve quem apoiasse a decisão. “Melhor atitude. Medida totalmente coerente com o momento que a população está vivendo”, comentou um internauta.

Na tarde de segunda-feira (30), João Campos voltou a falar sobre o assunto e garantiu que os festejos vão acontecer no segundo semestre deste ano. “É completamente inviável fazer uma festa com 37 óbitos já registrados na cidade. Uma tragédia sem precedentes, não há clima ou condições de produzir uma festividade. No segundo semestre, com a cidade restabelecida, daremos todo suporte para ativação da cultura”, explicou em entrevista ao Balanço Geral de PE. 

COMUNICADO SÃO JOÃO RECIFE

O prefeito do Recife, João Campos, comunicou, nesta segunda-feira (30), a suspensão do São João 2022 e os demais festejos juninos da capital pernambucana por conta das fortes chuvas, que deixou mais de 90 mortos e 5 mil desabrigados. Segundo o comunicado, o investimento de R$ 15 milhões será destinado em apoio às famílias desabrigadas.

“Estamos tomando algumas medidas para reforçar as ações de apoio às famílias mais impactadas nessa tragédia provocada pelas últimas fortes chuvas. E uma delas é a concentração dos esforços para garantir o acolhimento, a segurança e os passos seguintes que vamos dar nesse sentido”, disse.

“Por isso, estamos suspendendo a realização dos festejos juninos, incluindo o São João e o São Pedro. Ao longo desta semana, vamos dividindo aqui outras medidas. O nosso foco é salvar vidas e assegurar suporte a quem mais está precisando”, diz o comunicado.

CHUVA EM PERNAMBUCO 

Desde a semana passada, Pernambuco vem sofrendo com as fortes chuvas que provocaram alagamentos em vários pontos, deixando centenas de pessoas desabrigadas. Além disso, o temporal causou deslizamentos de barreira, onde deixou mais de 90 mortes no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas entre os escombros. Na segunda-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro veio a Pernambuco e sobrevoou as áreas mais atingidas.

“Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste. Determinei ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas”, afirmou Bolsonaro em coletiva de imprensa no Recife.