Acontece

Artistas participam de lançamento do livro de Lula, em São Paulo

Foto: Bruno Ulivieri/ AgNews
Na ocasião, os artistas leram cartas que Lula recebeu enquanto estava preso

O ex-presidente Lula recebeu vários famosos no lançamento de seu livro “Querido Lula: cartas a um presidente na prisão”, na noite desta última terça-feira (31), no Teatro Tuca, em São Paulo. O evento reuniu nomes como Cleo, Denise Fraga, Camila Pitanga, Zélia Duncan, entre outros. A ex-presidente Dilma Rousseff também marcou presença.

Na ocasião, os artistas leram cartas que Lula recebeu enquanto estava preso. Em determinado momento, Camila Pitanga se emocionou e secou as lágrimas em seu rosto. O encontro com música ao vivo começou às 19h, e teve os ingressos esgotados antecipadamente. Ao lado de sua esposa Janja, Lula também não conseguiu segurar a emoção.

“Essas cartas fazem parte da minha vida. Tudo o que vocês fizeram foi muito mais do que eu jamais pensei em merecer. E isso só pode ser retribuído em amor, solidariedade e fraternidade. Muito obrigado”, escreveu o político nas redes sociais.

A ideia do livro surgiu devido ao que aconteceu durante os 580 dias em que esteve preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu presentes como livros, revistas, poemas, cordéis, fotografias, desenhos, roupas e até cobertores para espantar o frio da capital paranaense. E também não faltou conforto pelas palavras. Cerca de 25 mil cartas foram endereçadas a ele nesse período.