Acontece

Felipe Neto para Tiago Leifert: “Não quero impor visão política”

Felipe Neto e Tiago Leifert - Foto: Instagram
"Eu não estou nem aí, você pode votar em quem for, desde que não seja um ‘desgraçado’ e ‘defensor de milícia'”, afirmou Felipe Neto

Em meio às polêmicas envolvendo o posicionamento político de Tiago Leifert, Felipe diz que deseja parar de comentar sobre o assunto, mas resolveu esclarecer uma questão levantada pelo ex-apresentador do BBB. “Dizem que eu quero impor minha visão política e ‘cancelar’ quem pensa diferente. Isso é mentira”, destacou. Em seguida, o youtuber fez uma série de críticas ao governo Bolsonaro.

“Queria deixar isso claro, para não repetirem essa história de que queremos impor a opinião e queremos definir em quem você vai votar. Deixem de ser mentirosos. Eu não estou nem aí, você pode votar em quem for, desde que não seja um ‘desgraçado’ e ‘defensor de milícia’”, afirmou Felipe Neto. Assista:

Entenda

A polêmica começou após Tiago Leifert revelar que não votaria em Lula nem Bolsonaro nas eleições para presidente. Com isso, Felipe Neto deixou claro a sua indignação com o voto nulo e mandou a indireta: “Você vota nulo porque tá alinhado com um discurso de elite… você é um nojo”.

Na segunda-feira (6), o assunto veio à tona. Durante uma live no canal “3 na área”, Rica Perrone, com quem Leifert divide a transmissão, brincou: “Queria te parabenizar, porque você é oficialmente um desafeto do Felipe Neto. Acho que você atingiu um patamar notável na sua incrível trajetória”.

Sem rodeios, Tiago respondeu: “Nós estamos aqui falando de seleção brasileira, Copa do Mundo, Neymar. Vamos manter o nível alto e voltar a falar de futebol do que perder tempo com galerinha do Twitter, dona não sei quem, Felipe não sei quem lá. Isso aí é trolzinho de Twitter […] não vamos ficar falando de gente inferior a nós”.

Em seguida, Felipe Neto foi às redes sociais e rebateu. “Tiago Leifert me chamando de ‘gente inferior’ é perfeito. É o resumo exato de como ele se enxerga, só que sempre escondia… Agora todo mundo pode ver quem o cara é”, iniciou.

“Ser chamado de ‘gente inferior’ por um sapatênis faria limmer que odeia pobre é literalmente um elogio”, completou Neto, que ainda relembrou a discussão entre Leifert e o ator Ícaro Silva. “Agora vocês entendem o ‘pagamos o seu salário!’ que ele falou pro Ícaro Silva, né? O cara se vê numa casta superior, de fato. O problema ali é profundo na cabeça do playboy. Enfim, melhor parar de chamar o rapaz de playboyzinho, se não ele foge pra Miami”, finalizou.

Com toda a repercussão, Tiago Leifert resolveu comentar sobre o assunto. “Minha vida virtual não tá muito legal, tem sido bem chata desde quando saiu minha entrevista no podcast. Eu cometi um erro grave. Eu falei como eu penso politicamente. Eu falei o que eu vou fazer em caso de um 2º turno entre os dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas. Eu disse não voto em nenhum dos dois“, iniciou ele.

Em seguida, ele fala como a notícia foi recebida após sua entrevista. “Desde então, eu fui chamado de covarde, imbecil, burro. Falaram que eu não sei nada sobre a vida e que eu preciso aprender. Primeiro: Por que eu não posso falar o que eu penso? Inclusive, no podcast eu falo sobre isso que é uma coisa que me incomoda muito, que é o tom professoral. Geralmente são essas pessoas na internet que por terem um número alto de seguidores se acham enviadas do céu“, complementou ele.

Além disso, ele fala sobre os ataques que vem recebendo. “Ao defender a democracia. Se você quiser convencer uma pessoa, tem que ser através do debate, das conversas, da troca de ideias e não fazendo o que fizeram comigo nesses últimos dias. É por conta disso que o país ta dividido. Vocês só ajudam a piorar ainda mais“, disse ele.