Acontece

Exposição interativa sobre Van Gogh chega ao Shopping Recife

Exposição interativa sobre Van Gogh (Foto: Divulgação)
Pela primeira vez no Nordeste, “Paisagens de Van Gogh” fica em cartaz entre 17 de junho e 31 de julho

As pinturas, cenários e inspirações de um dos maiores artistas de todos os tempos estarão presentes em uma experiência imperdível no Shopping Recife. De 17 de junho a 31 de julho, o mall receberá na sua Praça de Eventos a exposição “Paisagens de Van Gogh”. O evento vai propor uma vivência imersiva e sensorial das obras produzidas pelo pintor holandês, dos mais influentes da arte ocidental.

A exposição foi pensada para que o público possa se transportar para o universo e a vida do artista que contribuiu para a formação da arte pós-moderna, se inspirando não apenas em algumas de suas telas mais famosas, mas também em registros próprios deixados por Van Gogh, a exemplo de cartas pessoais. Os 38 lugares em quatro países diferentes nos quais o holandês morou também se fazem presentes na atração, trazendo de maneira única a sua biografia. Com recursos de cores, imersão, sons e aromas, o visitante poderá conhecer sobre a vida do e suas impressões do mundo. Trechos de suas correspondências pessoais são apresentados por recurso sonoro de um narrador.

“Suas obras com céus estrelados, campos de girassóis, plantações que parecem balançar ao vento, com cores ousadas e traços a frente de seu tempo, nos inspiraram a definir o conceito visual desta exposição”, explica a idealizadora e curadora da mostra Karina Israel, da consultoria de ambientes interativos YDreams Global, responsável pelo projeto. Via QR Corde, o público poderá acessar uma audiodescrição pelo Spotify e obter acesso a informações extras sobre a mostra, como um guia sonoro sobre cada um dois oito ambientes que compõem a exposição.