Acontece

FIM DE UMA ERA: Forever 21 fechará todas as lojas no Brasil

Forever 21 - Foto: Divulgação
Após oito anos de operação no país, as 15 lojas serão fechadas

Uma das redes de moda varejistas mais famosa do mundo, a Forever 21, deve fechar suas portas de vez no Brasil até este domingo (19). Após oito anos de operação no país, as 15 lojas serão fechadas. Segundo o Estadão, a marca tem feito, nos últimos dias, uma megaliquidação em suas unidades para queimar o estoque das lojas, deixando araras vazias em diversos locais.

A marca começou a entrar em polêmicas em 2012, quando o Ministério do Trabalho dos EUA afirmou que encontrou oficinas de fornecedores em condições de trabalho análogo à escravidão em Los Angeles, na Califórnia, onde fica a sede da empresa. Na época, a rede disse que os problemas teriam sido resolvidos naquele mesmo ano. No entanto, nos anos seguintes, a revista Forbes afirmou que a empresa também já foi processada mais de 50 vezes por violar direitos autorais.

No Brasil, a Forever 21 virou alvo de ações judiciais quando shoppings moveram ações cobrando alugueis atrasados. Ainda em 2021, a companhia fechou lojas em 11 unidades da rede Multiplan em São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul. Em 2019, a rede de lojas de roupas lutava para evitar a falência há alguns meses após ficar sem caixa para comprar novos produtos e abastecer as prateleiras. Para continuar operando, na época, a companhia precisaria de 150 milhões de dólares.

Foto: Divulgação