Acontece

Luciano Szafir apresenta melhora e recebe alta após internação

Luciano Szafir (Foto: Reprodução/Instagram)
O artista estava hospitalizado desde sexta-feira (17)

🙌 Luciano Szafir, 53 anos, recebeu alta neste domingo (19) após ser internado com um quadro de obstrução intestinal no Hospital Vera Cruz, em Campinas, interior de São Paulo. O artista estava hospitalizado desde sexta-feira (17).

“‘O paciente apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta. Obtendo alta hoje para acompanhamento ambulatorial”, afirmou o Dr. André Brandalise, médico responsável pelo acompanhamento do artista na unidade'”, afirma a nota enviada à imprensa no início desta tarde.

Complicações devido a Covid-19

Szafir passou um mês internado por causa da Covid-19, em junho de 2021. O artista teve sérias complicações e, há 10 meses, estava com a bolsa de colostomia em detrimento à sequelas que o vírus causou. Internado no Rio de Janeiro, o ator e apresentador passou por uma cirurgia na tarde de segunda-feira (16) para a retirada da bolsa. Luciano Szafir foi infectado por Covid-19 três vezes, sendo a última em janeiro deste ano.

Luciano Szafir posou com equipe médica após alta no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio — Foto: Divulgação

Em conversa com a revista Quem, o ator confirmou que, mesmo após a cirurgia, continuará batalhando pela causa: “Estou otimista com a cirurgia e, mesmo sem a bolsa, continuarei me considerando um ostomizado e dando luz para as batalhas desta fatia esquecida de nossa sociedade”. Inclusive, o ator causou impacto ao mostrar a bolsa enquanto desfilava na São Paulo Fashion Week, em novembro do ano passado.

Luciano Szafir desfila com bolsa de estomia na SPFW — Foto: Andy Santana/Futura Press/Estadão Conteúdo