Acontece

Famosos e anônimos lamentam morte de Danuza Leão nas redes sociais

Danuza Leão (Foto: Leo Marti)
Escritora e jornalista morreu, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Ela sofria de enfisema pulmonar

Dia triste para o jornalismo! Após o falecimento de Danuza Leão, personalidades públicas e anônimos lamentaram a perda da grande jornalista e escritora. Ela sofria de enfisema pulmonar e não resistiu aos problemas respiratórios. O corpo será cremado no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, mas a data e o horário ainda não foram divulgados.

A atriz Ingrid Guimarães foi uma das que sentiu a perda. No Twitter, ela escreveu o nome da jornalista ao lado de um coração.

A jornalista Rosana Hermann usou as redes sociais para comentar a morte de Danuza. “Que triste, morreu a Danuza Leão”, escreveu no seu perfil do Twitter. Outra jornalista, Sandra Coutinho, postou: “Morre Danuza Leão, modelo e colunista influente que marcou época no Brasil”

“Noite triste para o jornalismo: Morre Danuza Leão, escritora, colunista influente e ex-modelo que marcou várias gerações no Brasil”, publicou o jornalista Gerson Camarotti na rede social. O colunista do canal My News Bruno Cavalcanti publicou: “Perdemos Danuza.”

A equipe do festival de cinema “Tudo é Verdade” também usou as redes sociais para falar da morte da jornalista, que atuou no filme “Terra em Transe”, do cineasta Glauber Rocha. “A equipe do É Tudo Verdade expressa seu luto pela morte da modelo e escritora Danuza Leão (1933-2022).”

O jornalista Renzo Moura publicou uma foto de Danuza jovem elogiando sua beleza. “Danuza Leão era tão maravilhosa que –sem querer– matou o grande cronista Antônio Maria de amor. E se é para morrer de amor, que seja por uma deusa como Danuza.”

Outro internauta comentou sobre as mortes da atriz Marilu Bueno e da escritora. “Duas perdas! A atriz Marilu Bueno, talentosíssima, puro humor! E Danuza Leão, a qual conhecia pessoalmente através de meu pai. Uma mulher elegante, culta e educadíssima. Elevem-se em paz!”

 

O diplomata e político Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus, definiu Danuza como “a grande dama da noite” do Rio de Janeiro”, além de personalidade polêmica. “Ela e seu esposo, Samuel Wainer, foram grandes amigos de meu pai. Que sua alma descanse em paz”, disse.

O senador do Rio, Carlos Portinho, também usou o perfil para lamentar a perda. “Uma grande mulher brasileira! Inteligente e refinada. Tristeza. Q Deus conforte os seus familiares e guardem as melhores lembranças q de importante eh o q deixamos nesta vida. Ela deixou sua marca!”, escreveu.

Com informações da Folha de S. Paulo