Acontece

Corpo do indigenista Bruno Pereira é velado em Paulista

Velório de Bruno Pereira - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Aberto ao público, o velório contou com homenagem da Tribo Xukuru de Pesqueira

Na manhã desta sexta-feira (24) começou o velório do indigenista pernambucano Bruno Pereira. A cerimônia ocorre no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Aliás, muitos familiares, amigos e admiradores de Bruno estão presentes.

Leia Mais

DATAFOLHA: Lula tem 47% e Bolsonaro 28% no primeiro turno

De acordo com a administração do cemitério, após o velório, que é aberto ao público, haverá a cremação. Mas esta, que está marcada para 15h, será reservada à família. Conhecido pela defesa dos direitos de povos indígenas, Bruno Pereira recebeu uma última homenagem de membros da Tribo Xukuru de Pesqueira, no Sertão pernambucano. Eles chegaram ao local ecoando cânticos. “Ô meu irmão, ô irmão meu, cadê o meu irmão que não vem brincar mais eu?”. Além disso, dentro da sala da cerimônia, em volta do caixão, o ritual homenageando o indigenista prosseguiu.

Homenagem no velório de Bruno Pereira – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

“Bruno representa a todos nós, e se torna hoje um encantado, que está na mata sagrada, no lugar onde ele mais se sentia em paz. E lá que ele está correndo, livremente com os nossos encantados. Viva Bruno, Viva Dom e a todos que lutam em defesa da vida”, disse o cacique Marcos Luidson.