Acontece Política

Sob vaias e aplausos, Bolsonaro faz pequeno discurso em Caruaru

Bolsonaro em Caruaru - Foto: Folhapress
Presidente subiu ao palco durante apresentação de Gilson Machado, seu pré-candidato ao Senado em PE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou pela primeira vez no São João de Caruaru. Ele resolveu fazer o famosos teste de popularidade e subiu ao palco da festa na noite desta quinta-feira (23). Ainda assim, o chefe do Executivo Nacional se limitou a um discurso de 23 segundos, enquanto, ao fundo, vaias e alguns gritos de “mito” concorriam.

Bolsonaro com sua comitiva no Sã João de Caruaru – Foto: Isac Nóbrega/PR

O esquema de segurança no Pátio do Forró foi todo modificado e reforçado com barricadas para a chegada do presidente. Aliás, à frente do palco criou-se um recuo de 20m para garantir a segurança de Bolsonaro. Nesta parte, inclusive, ficaram seus apoiadores, que incluía políticos de Pernambuco, comitiva que veio de Brasília e alguns líderes de movimentos de direita e apoio ao presidente. Ainda assim, enquanto estava no palco, Bolsonaro preferiu não chamar muita atenção. Ele ficou em um dos cantos, ao lado do pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL).

Leia Mais

Bolsonaro chega a Caruaru e é recebido com motociata de apoiadores

Sua presença foi anunciada por Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo e pré-candidato a senador pelo PL. Quando Machado, que também é sanfoneiro da banda Forró da Brucelose, anunciou Bolsonaro, as vaias aumentaram, vindas da maior parte do público, que estava mais distante do palco.  Além disso, algumas pessoas presentes gritaram em apoio ao ex-presidente Lula, que também é pré-candidato ao Palácio do Planalto.

“Caruaru, Pernambuco, boa noite. Capital do forró. Uma satisfação muito grande estar no Nordeste acompanhado de um ex-ministro de Pernambuco, o Gilson Machado. A todos vocês: que Deus ilumine cada um. E que Deus abençoe todo o Brasil. Muito obrigado a todos vocês”, disse Bolsonaro. Neste momento, os apoiadores do presidente, mais próximos do palco, concorriam com as vaias aos gritos de “mito”. Em seguida, Machado e banda começaram a tocar Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Aliás, durante os primeiros minutos de execução da música, Bolsonaro segurou as bandeiras do Brasil e de Pernambuco e em seguida se retirou.

Nesta sexta-feira (24), Bolsonaro segue no Nordeste. Passa por João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, também para uma festa junina. No sábado (25), ele vai a Blumenau, em Santa Catarina.