Acontece

Homenageando o Manguebeat, 22ª Fenearte terá programação intensa

Coletiva da 22ª Fenearte - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
As novidades e todos os detalhes do evento foram divulgados nesta quarta-feira (29)

A Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) volta a acontecer após sete meses de sua última edição. Com duração de 12 dias, ocorrendo entre 6 e 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, o evento homenageia o movimento Manguebeat.

Aliás, nesta edição, a feira enaltece a riqueza cultural do artesanato e o seu potencial de negócios com uma extensa programação. Aliás, entre os destaques do evento estão: salões de arte, desfiles de moda, oficinas gratuitas, rodas de conversas, shows, decoração, gastronomia, atividades infantis e muito mais. Este ano marcam presença cerca de 5 mil expositores distribuídos em 700 espaços, em uma área de 30 mil m².

Fred 04 e Gilmar Bola 8, representantes do Movimento Mangyebeat – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
Leia Mais

Wesley Safadão cancela show em Caruaru após piora na coluna

Além disso, outro ponto importante é a movimentação financeira do evento. Com investimento de R$ 7 milhões, a Fenearte vai gerar cerca de 2,5 mil postos de trabalho temporário. Ainda assim, o destaque fica para a expectativa de movimentação financeira, que gira na casa dos R$ 40 milhões.

Coletiva da 22ª Fenearte – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Entre as novidades da 22ª Fenearte estão: Exposição Comemorativa – Mercado Pop; Programação artística com Patrimônios Vivos e apresentações de influências do Manguebeat; Participação do SOM na Rural apresentando o mais instigante da cena atual; Restaurante da Casa dos Frios no mezanino celebrando 64 anos deste patrimônio pernambucano; Cozinha Fenearte com aulas gastronômicas ministradas por 16 chefs pernambucanos; Rodas de Conversas no Espaço Janete Costa e a presença de 3 artesãos de Minas Gerais; 130 oficinas gratuitas somando 1.300 vagas; Ampla programação cultural com desfiles de moda, shows, três salões de arte e acessibilidade permeados por uma grande homenagem ao Movimento Manguebeat.