Acontece

Selton Mello e outros são convidados para Academia de Hollywood

Selton Mello (Foto: Getty Images)
Além dele, a lista conta com mais 6 brasileiros

O ator Selton Mello, premiado inúmeras vezes por seus personagens em filmes e séries, foi convidado para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza o Oscar. Além dele, a lista conta com mais 6 brasileiros, sendo Bruno Barreto, Jeferson De, Emilio Domingos, Sara Silveira, Waldir Xavier e Ilda Santiago, que agora irão ajudar a escolher os vencedores do Oscar. No total, foram convidadas 397 pessoas de 54 países.

Se todos aceitarem, a Academia de Hollywood passará a contar com 10.665 membros, que podem votar na premiação já em 2023. A 95º cerimônia do Oscar está marcada para o dia 12 de março do próximo ano. O anúncio foi feito nesta última terça-feira (28).

Selton Mello é um importante ator, diretor e dublador brasileiro, conhecido pelos trabalhos em “O auto da compadecida” (2000) e “O palhaço” (2011), dentre outros. Também foram convidados para a Academia nomes conhecidos como Ariana DeBose, Caitríona Balfe, Jamie Dornan, Jesse Plemons, Anya Taylor-Joy e Billie Eilish.

Foto: Gustavo Zylbersztajn