Acontece

Drica Moraes sobre Jade em novela: “Tento não ter preconceito”

Drica Moraes e Jade Picon (Foto: Divulgação)
"Na minha época, tinha que fazer teatro, ter experiência de palco. Hoje os tempos são outros", disse a atriz

Drica Moraes deu sua opinião sobre a polêmica envolvendo a ex-BBB Jade Picon como nova atriz da Globo, para atuar em Travessia, próxima novela das nove, que irá substituir Pantanal. “Tento não ter preconceito com as coisas a princípio, até que a pessoa me prove o contrário”, disse Drica, em entrevista para o site F5.

“Sou um dinossauro já. Na minha época, tinha que fazer teatro, ter experiência de palco. Hoje os tempos são outros, não dá para ver com tanto preconceito, as pessoas podem nascer um grande talento vindo de um meio digital. A pessoa vai ter que ralar. Não vai poder fugir disso”, completou a atriz.

Na novela, Drica Moraes vai interpretar a mãe de Chay Suede, galã com quem Chiara (Jade Picon) irá se envolver na história escrita por Glória Perez. Na trama, Jade dará vida a uma influenciadora digital, que será vitima de várias fake news. Aliás, Grazi Massafera voltará à TV Globo para interpretar a mãe de Jade Picon. Mas, a personagem dela deverá morrer nos primeiros capítulos.

Elenco de ‘Travessia’ (Foto: Divulgação)

Entenda

Desde que Jade Picon, 20 anos, foi anunciada que iria fazer parte do elenco da próxima novela das 21h da Globo, a notícia está causando revolta no meio artístico e por parte do público. As atrizes Nina Tomsic e Anna Rita Cerqueira foram uma das que se pronunciaram. “Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica ou, quem sabe, advogada. Bora que estudar não está com nada”, “Ser atriz não é ter seguidores, ibope e ser bonitinha”, foram um dos comentários feitos por elas.

Jade não é atriz nem tem registro profissional da categoria, o DRT, porém ela ganhou uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para poder trabalhar em Travessia.