🥇Orgulho nosso! O atleta brasileiro Alison dos Santos, 22 anos, conquistou resultado altamente expressivo na noite de terça-feira (19), nos Estados Unidos. Com aquele que foi o melhor tempo de sua carreira –e o terceiro melhor da história da prova–, o brasileiro se tornou campeão mundial dos 400m com barreiras.
🏃🏿No Mundial de Eugene, no estado do Oregon, o paulista de São Joaquim da Barra teve ampla vantagem sobre os concorrentes. Ele completou o percurso em 46s29 (recorde do Mundial), 0s60 à frente do segundo colocado, o norte-americano Rai Benjamin.
Leia Mais
Álbum da Copa do Mundo do Catar tem data de chegada às bancas
“Sabe quando você sonha com alguma coisa? Quando acorda todo dia na sua vida pensando nisso? Eu estava assim nessa temporada. Sonhando com esse resultado, essa vitória”, disse o novo campeão mundial. “É um momento indescritível, é uma sensação maravilhosa de alcançar o topo do mundo”, comemorou Alison dos Santos.
Com ouro de Alison dos Santos, o Brasil chegou a 14 medalhas no atletismo, sendo dois ouros (outro é de Fabiana Murer, no salto com vara, em Daegu-2011), seis pratas e seis bronzes. A primeira foi com Joaquim Cruz, bronze nos 800m em Helsinque-1983. Antes de Piu, o último pódio havia sido de Caio Bonfim, bronze na marcha atlética em 2017.
Adicionar comentário