Acontece

21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro reúne famosos no Rio

Wagner Moura e Dira Paes no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro - Foto: AgNews
O filme "Marighella" foi o grande vencedor, levando oito Troféus Grande Otelo

A 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que aconteceu na noite desta quarta-feira (10), na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio, reuniu diversos famosos. Após duas edições online e três em São Paulo, a premiação voltou a agitar a Cidade Maravilhosa. Aliás, o grande destaque da noite foi o filme “Marighella”. O longa conquistou o Troféu Grande Otelo em oito categorias, incluindo Melhor Filme.

Leia Mais

Pedro Scooby comemora aniversário em Curicica, no Rio de Janeiro

Wagner Moura ficou com o troféu de Melhor Primeira Direção pelo trabalho em “Marighella”. Ele estava acompanhado pela família e subiu ao palco para fazer seu discurso ao lado do filho Bem. Além disso, Dira Paes levou o troféu Otelo de Melhor Atriz por “Veneza”. Outros premiados da noite foram: Zezé Motta (Melhor Atriz Coadjuvante por “Doutor Gama”), Seu Jorge (Melhor Ator por “Marighella”) e Rodrigo Santoro (Melhor Ator Coadjuvante por “7 Prisioneiros”).

A noite ainda contou com outras homenagens. Esta edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro enalteceu mulheres produtoras de cinema. Além disso, também celebrou os 60 anos do filme “O Pagador de Promessas”, dirigido por Anselmo Duarte (1920-2009), único longa-metragem brasileiro a conquistar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 1962.