Acontece

Jornalista Diogo Mainardi diz que desistiu do Brasil

Jornalista Diogo Mainardi
Foto: Luiz Ribeiro/Divulgação
"Vou sair de mansinho e o leitor nem vai notar”, escreveu

O comentarista político Diogo Mainardi afirmou que desistiu do Brasil e que não vai mais escrever em site. O jornalista redigiu um texto de despedida no “Antagonista”. “De tempos em tempos, desisto do Brasil. Estou desistindo novamente agora. Além de renunciar às urnas, resolvi renunciar também ao nosso site. A partir de hoje, vou parar de escrever para a imprensa. No caso, O Antagonista e a Crusoé”, escreveu.

“O plano é me dedicar a atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual. De fato, pretendo passar meus dias deitado no sofá, tirando meleca do nariz. Quanto tempo isso vai durar? O trato é permanecer um ano de folga. Pode ser mais, pode ser menos. A única certeza é que vou me abster de comentar a campanha eleitoral, os debates na TV, o resultado do primeiro turno, a festa do vencedor, os nomes dos ministros, as tentativas de golpe, a compra dos parlamentares. Sinto-me revigorado só de ver essa lista”, acrescentou.

Leia Mais

Mulher de Guilherme de Pádua desabafa sobre ataques na internet

“É claro que há reciprocidade nisso. Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim. Ninguém está disposto a ler pela trigésima-oitava vez os mesmos comentários sobre os mesmos assuntos. Eu já disse o que tinha a dizer. O afastamento, portanto, é consensual. O Brasil e eu enjoamos um do outro. Vou sair de mansinho e o leitor nem vai notar”, desabafou o jornalista.