Acontece Política

Temer desiste de apoiar Bolsonaro: “Apoio quem defende democracia”

Temer
Foto: Chema Moya/EFE
A família de Temer pediu para que ele não desse seu apoio ao candidato

O ex-presidente Michel Temer não vai mais apoiar oficialmente o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial. Segundo informações do g1, a família de Temer pediu para que ele não desse seu apoio ao candidato. As filhas dele teriam ficado insatisfeitas com o encontro que o pai teria no fim de semana com Bolsonaro.

Sem citar nomes, Temer diz que aplaudirá a candidatura que “defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”, diz a nota.

Leia Mais

Eleições 2022: Simone Tebet deve declarar apoio a Lula no 2º turno

ELEIÇÕES 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) foram os dois candidatos mais bem votados neste domingo (2). Eles disputarão o segundo turno da eleição para presidente da República no próximo dia 30. Pela primeira vez, o pleito será decidido entre dois nomes que já comandaram o país. Para que a disputa tivesse se encerrado neste domingo, o primeiro colocado precisaria ter obtido 50% dos votos válidos mais um, o que não ocorreu. Lula obteve 48% dos votos, contra 43% de Bolsonaro.

Vale lembrar que alguns políticos já decidiram qual lado irão apoiar: Miguel Coelho (União Brasil), Sérgio Moro (União Brasil), Ibaneis Rocha (MDB) e Romeu Zema (Novo) seguem com Bolsonaro. Já Lula, recebe apoio de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), José Serra (PSDB) e Helder Barbalho (MDB).