Pesquisadores da Toll Free Forwarding, empresa de telecomunicações dos Estados Unidos, projetaram um modelo de como será a aparência humana nos anos 3000. O avatar, chamado de Mindy, fornece um vislumbre de como os humanos seriam em menos de 800 anos se continuassem dependentes da tecnologia.
A projeção desenvolvida pelos cientistas apresenta costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e até um segundo par de pálpebras. Mindy foi confeccionada para representar uma forma de visualizar o tanto que a tecnologia afeta os corpos humanos. Anos olhando de forma excessiva para smartphones e telas de computador resultarão em uma postura curvada. Enquanto isso, de acordo com o modelo, as mãos serão moldadas em forma de garra.
“Recebemos pesquisas científicas e opiniões de especialistas sobre o assunto antes de trabalhar com um designer 3D, com o intuito de criar um ser humano do futuro cujo corpo mudou fisicamente devido ao uso constante de smartphones, laptops e outras tecnologias”, explica a empresa em comunicado.
Adicionar comentário