Acontece Política

Trump em 1º discurso após atentado: ‘Sabia que tinha Deus comigo’

Trump
Foto: Reprodução/YouTube
"Estou diante de vocês nesta arena somente pela graça do Deus todo-poderoso", disse Trump

Veja, abaixo, os principais trechos do primeiro discurso de Donald Trump após ter sofrido uma tentativa de assassinato. O ex-presidente e pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos destacou que “não deveria estar aqui nesta noite”. Neste momento, o público começou a gritar “sim, você deveria”.

O republicano, então, citou Deus e agradeceu.“Obrigado. Mas eu não deveria e eu vou dizer a vocês, eu estou diante de vocês nesta arena somente pela graça do Deus todo-poderoso”. A declaração aconteceu, na noite de quinta-feira (18), durante o último dia da Convenção Nacional do Partido Republicano.

Leia Mais

Donald Trump vira estampa de tênis após atentado

Em outra parte do discurso, ele pediu um minuto de silêncio pela vítima do atentado, Corey Comperatore, de 50 anos, que morreu durante o ataque no comício dele em Butler, na Pensilvânia.

Trump também descreveu o momento do ataque. “Quando eu ouvi um barulho e senti algo me atingindo, algo me atingindo de um jeito muito forte, na minha orelha direita, eu falei, nossa, o que foi isso? Só pode ser uma bala. E coloquei a mão direita na orelha direita”, disse.

“E coloquei a mão direita na orelha direita, e aí eu vi que tinha sangue na minha mão. Havia sangue por toda parte. Eu soube imediatamente que era muito sério, que a gente estava ali sendo atacado. E houve esse movimento, então, para me jogar no chão”, ressaltou.

O magnata ainda elogiou o trabalho dos agentes do Serviço Secreto, que correram para protegê-lo. “São ótimas pessoas. E eles ficaram em cima de mim para que eu ficasse protegido. Havia sangue por toda parte, mas ainda assim eu me senti muito seguro, porque eu tinha Deus comigo”, concluiu.

Assista