Acontece

Raquel Lyra reverenciada no Festival PE Meu País, em Serra Negra

A governadora Raquel Lyra esteve presente na segunda etapa do festival Pernambuco Meu País, que teve início nesta sexta-feira (19) e continuará até domingo (21), na cidade de Bezerros, conhecida como a terra do papangu. O evento, realizado no agreste pernambucano, oferece uma ampla variedade de atividades culturais e programações musicais. A abertura do festival contou com apresentações dos renomados artistas pernambucanos Almério, Duda Beat e Joyce Alane, que encantaram o público com seus shows.

Além disso, a governadora ressaltou a importância do festival, feito com muito carinho,buscando enaltecer a identidade do estado. “Aqui em Bezerros, o sucesso já está no rosto de todos. Serra Negra é um lugar muito especial para o turismo de Pernambuco. O festival já nasce muito grande. Isso é valorização da nossa cultura, respeito ao nosso artista. Pernambuco é um país e a gente tem muito orgulho de viver nele”, destacou Raquel Lyra.

Na abertura da festividade na Terra do Papangu, o público teve a oportunidade de assistir à estreia de apresentações que combinaram música e dança. O espetáculo foi uma homenagem às trajetórias artísticas dos homenageados da festa, Abelardo da Hora e Naná Vasconcelos.

A secretária de cultura, Cacau de Paula e ressaltou que o festival está imerso na cultura popular, principalmente destacando os homenageados do evento. “A programação já começou focada na nossa cultura popular com atividades circenses, dando destaque para o show em homenagem a Abelardo da Hora e Naná Vasconcelos. Esta é a primeira vez que a apresentação está acontecendo em nosso festival”, afirmou, Cacau.

Também estiveram presentes na abertura da festividade nomes do mundo político e social, como o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, Eduardo Loyo; e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, André Teixeira.