O cantor e compositor Chico Buarque foi submetido, nesta terça-feira (3), a uma cirurgia para redução da pressão intracraniana. O procedimento, previamente agendado, ocorreu no hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria do artista, a cirurgia durou menos de uma hora e correu sem complicações. Chico já foi encaminhado para o quarto e passa bem. A expectativa é de que ele receba alta nos próximos dias.
A condição foi detectada durante um check-up de rotina. Ainda de acordo com a equipe do cantor, Chico não apresentava sintomas aparentes e permanece em bom estado de saúde.
No último domingo (1º), antes do procedimento, o artista se apresentou ao lado de Gilberto Gil na Marina da Glória, no Rio, onde cantaram juntos a emblemática “Cálice”, música símbolo da resistência à ditadura militar.
A pressão intracraniana elevada pode reduzir o fluxo sanguíneo no cérebro, comprometendo a oxigenação das células cerebrais. Suas causas são variadas e incluem traumatismos cranianos, infecções, tumores e AVCs, podendo afetar pessoas de todas as idades.

.png)


