O Padre Marcelo Rossi e o Padre Fábio de Melo foram eleitos como as maiores Personalidades Religiosas do Brasil por meio do Prêmio iBest, que reconhece as pessoas mais influentes no universo digital brasileiro. Marcelo venceu na categoria de Votação Popular e Fábio na Eleição da Academia, que é definida por um júri de especialistas.
Em ambas as seleções, os padres disputaram a final em um trio formado com o Pastor Claudio Duarte. O empresário Marcos Wettreich, idealizador da premiação, destacou a atuação de cada um dos três finalistas. “É uma honra para o iBest premiar novamente o Padre Marcelo Rossi, que é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil. Sabemos do seu esforço pessoal há décadas para o uso eficiente da tecnologia e redes sociais para ampliar a difusão do conhecimento, e o povo brasileiro reconheceu isso com seu voto”, disse.
Leia mais
Sem fiéis, Papa Francisco inicia celebrações natalinas em Roma
Wettreich seguiu analisando o prêmio de Fábio de Melo e a indicação do pastor Duarte. “Padre Fábio de Melo foi apontando pelo júri da Academia iBest com a Personalidade Religiosa do Ano, reforçando a posição de grande importância que este tem entre seus seguidores. Já o Pastor Claudio Duarte foi o maior representante da Igreja Evangélica na final, tendo também uma posição de destaque na visão dos Brasileiros”, comentou.
O Prêmio iBest finalizou a edição de 2020 com mais de 2 milhões de votos certificados, segundo a organização. Ao todo, a premiação contou com 50 categorias nos setores de e-commerce, serviços e conteúdo. Os 10 finalistas de cada área foram definidos através de um algoritmo proprietário do iBest que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais. Foi a partir dessa lista, então, que o público e o júri de especialistas escolheram as iniciativas digitais que consideram as melhores de cada categoria.
Veja mais detalhes sobre a premiação no site do iBest.
Adicionar comentário