Política

João Campos anuncia secretários de Educação e de Saúde do Recife

Foto: Reprodução
No lugar de Jailson Mendes , quem comandará à Saúde do município será Luciana Albuquerque. Já para a pasta da Educação sai Alexandre Rebêlo e entra Fred Amâncio

As mudanças nas secretarias de Educação e Saúde da Prefeitura do Recife, como o site Roberta Jungmann anunciou, foram confirmadas neste domingo (27), pelo prefeito eleito, João Campos.

No lugar de Jailson Correia, quem comandará à Saúde do município será Luciana Albuquerque, que atua como secretária-executiva de vigilância em saúde do estado. Campos destacou que a futura secretária é doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova de Lisboa e tem mestrado em Saúde Pública no Instituto Aggeu Magalhães, unidade da Fiocruz em Pernambuco. De acordo com o prefeito eleito a nova secretária terá uma missão importante por causa da pandemia do novo coronavírus. “Será fundamental para a gestão da área num momento tão complexo, inclusive com a missão de discutir e planejar o processo de chegada da vacina e de imunização da população”, disse, pelas redes sociais.

Já para na pasta da Educação sai Bernardo D’Almeida e entra Fred Amâncio, atual secretário de Educação do estado de Pernambuco. Segundo Campos postou em suas redes sociais, ele tem certeza de que Amâncio “vai contribuir muito para a revolução que pretendemos fazer na educação da nossa cidade”. O prefeito eleito citou como projetos prioritários da gestão “o aumento das vagas em creches e o lançamento de um robusto programa para alfabetização das nossas crianças na idade certa”.

Nesta segunda (28), João Campos anunciará mais nomes que comandarão as secretarias do Recife. Na terça, será divulgada a lista completa de quem irá compor o time da Prefeitura.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar