O mundo registrou mais de 1,1 milhão de novos casos de Covid-19 nos primeiros dois dias de 2021. Os dados são do levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
Segundo o monitoramento diário realizado pela instituição, apenas em 1º de janeiro, houve mais de 539,2 mil novos casos no planeta. Os altos números, aliás, foram impulsionados por Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Brasil, Itália e Índia, que lideraram o ranking de novos casos, de acordo com a universidade.
No dia 2 de janeiro, inclusive, os casos diários aumentaram. Conforme a Johns Hopkins, foram mais de 624,7 mil notificações. A instituição, no entanto, não detalhou os números por país em relação ao segundo dia do ano.
Leia mais
Apresentador Larry King é internado com Covid-19
Com os novos casos, o planeta registra, agora, mais de 84,6 milhões de pessoas já infectadas pelo coronavírus. O estudo da universidade americana também apontou o número de mortes nestes primeiros dias de 2021.
De acordo com o levantamento, foram contabilizadas mais de 17,6 mil mortes em decorrência da Covid-19, sendo mais de 9,2 mil no dia 1º, e mais de 8,2 mil no segundo. Estados Unidos, México, Reino Unido, Rússia, Brasil e Itália registaram os maiores números diários de mortes no início do ano. Até o momento, a Covid-19 deixou mais de 1,8 milhão de vítimas no mundo.
Adicionar comentário