Os shoppings esperam movimentar R$ 3,5 bilhões nas vendas do Dia dos Pais neste ano, um incremento de R$ 870 milhões em relação à data em 2020, pelas estimativas da Abrasce (associação de shoppings). O avanço da vacina e o relaxamento das restrições da pandemia provocaram um avanço geral nas expectativas do setor, de acordo com a Ablos (associação de lojistas).
Uma pesquisa do Reclame Aqui também aponta que 68% das pessoas estão procurando pagar mais à vista, o que pode ser um indicativo de que o consumidor está comprando dentro das suas capacidades financeiras ou não está em condições de fazer mais compras parceladas, seja por falta de crédito seja porque não quer aumentar seu endividamento.
Dentre os que pretendem presentear, 73% afirmam que vão comprar nesta semana anterior ao Dia dos Pais. Quase 20% deixarão para o dia anterior e cerca de 8% farão na própria data, segundo a pesquisa feita entre os dias 27 e 29 de julho de 2021 com 14.490 consumidores.
Com informações da Folha Painel S.A
Adicionar comentário