Acidentalmente, o ator americano Alec Baldwin, de 63 anos, disparou com uma arma cenográfica durante as gravações do filme de velho oeste “Rust”, no Novo México, EUA. Uma mulher morreu e um homem ficou ferido.
O caso aconteceu na última quinta (21). A vítima baleada é a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que tinha 42 anos. Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O homem que ficou ferido é o cineasta do longa-metragem, Joel Souza, de 48 anos, que também foi atingido pelo disparo, mas sobreviveu.
Segundo a polícia do condado de Santa Fé, no Novo México, as vítimas foram atingidas quando Baldwin descarregou uma pistola usada nas cenas do filme.
Alec Baldwin, protagonista e coprodutor de “Rust”, já foi interrogado pelos investigadores. A polícia ainda está investigando o caso — até o momento dessa publicação, nenhuma acusação foi registrada. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, disseram as autoridades.
Em comunicado, a International Cinematographer Guild disse que a morte de Hutchins era “uma notícia devastadora” e “uma perda terrível”.
“Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos trabalhando para saber mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento”, afirmaram o presidente da associação, John Lindley, e a diretora-executiva, Rebecca Rhine.
No filme, o ator interpreta um bandido que tenta ajudar o neto de 13 anos a escapar de uma condenação por um homicídio acidental.
Após a repercussão do caso, Alec Baldwin apagou de seu Instagram sua última postagem, onde tinha uma foto dele caracterizado como seu personagem em “Rust” e com um ferimento sangrando na altura do abdômen.
Com informações da ANSA.
Adicionar comentário