Após o início da invasão militar russa na Ucrânia, milhares de moradores da capital Kiev buscaram refúgio em estações de metrô. Os locais foram designados pelo governo ucraniano como abrigos antiaéreos em caso de ataque russo. Muitos civis, inclusive crianças em idade escolar, já vinham recebendo treinamento para se deslocar ao metrô em caso de bombardeio.
A face humana da guerra: milhares de civis, incluindo idosos, mulheres e crianças, escondidos no metrô de Kiev tentando se proteger dos bombardeios pic.twitter.com/3l9vxAoZo1
— Observatório Internacional (@observint) February 25, 2022
As famílias levaram suas bagagens e suprimentos para as estações subterrâneas de metrô após ouvirem as primeiras sirenes de alerta para ataques aéreos. Quatro estações foram desativadas para servirem de abrigo para as pessoas, por ordem do prefeito de Kiev, Vitaly Klitschko.
A mídia ucraniana informou que tropas e tanques russos se aproximam de Kiev para iniciar um ataque por terra. Na tentativa de atrasá-los, as forças de defesa ucranianas resolveram explodir uma ponte sobre o rio Teteriv, no caminho para a capital.
Adicionar comentário