O deputado estadual Arthur do Val (Podemos) desistiu neste sábado (5) de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo após vazar áudios com falas polêmicas durante viagem para Ucrânia. Conhecido como “Mamãe Falei”, ele daria palanque para a candidatura presidencial do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) no Estado.
“Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do PODEMOS, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”, escreveu ele, em nota divulgada em suas redes sociais.
Em uma série de áudios gravados e enviados a um grupo de amigos no Whatsapp, o deputado estadual diz que as refugiadas são “fáceis” pelo fato de serem “pobres”.
“E detalhe: elas olham. E vou te dizer: são fáceis, porque elas são pobres. E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Funciona demais. Depois eu conto a história. Não peguei ninguém. Mas eu ‘colei’ em duas ‘minas’, que a gente não tinha tempo, em dois grupos de ‘minas’. E, assim, é inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo se você dá bom dia elas iam cuspir na tua cara. E aqui elas são supersimpáticas, super gente boa. É inacreditável”, disse ele em um dos áudios vazados.
Neste sábado (5), Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, voltou ao Brasil e falou sobre o polêmico áudio, no qual comenta sobre as mulheres ucranianas. Segundo ele, o áudio foi enviado a um grupo privado e teria ocorrido em um momento de descontração. “Foi quando relaxamos, após cruzar a fronteira. Era um áudio privado, que não está ligado com política”, garantiu.
Ao ser questionado sobre a fala “ucranianas são fáceis porque são pobres”, ele declara: “Não sou santo, sou homem, sou jovem. Vi um monte de mulheres bonitas sendo simpáticas, talvez porque em São Paulo as mulheres sejam mais inacessíveis.”
“Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, disse à imprensa.
Adicionar comentário