Acontece

Instagram lança recurso para pais monitorarem adolescentes na rede

Foto: Shutterstock
A funcionalidade começou a ser liberada nos EUA na quarta (16) e deve chegar a outros países nos próximos meses

O Instagram criou um recurso para pais supervisionarem a atividade de filhos adolescentes na rede social. Chamada de ‘Central da Família’, a funcionalidade começou a ser liberada nos EUA na quarta-feira (16) e deve chegar a outros países nos próximos meses. O anúncio acontece seis meses após Frances Haugen, ex-funcionária do Facebook, afirmar que a empresa sabia que o Instagram é “tóxico” para os jovens.

Com a mudança, o Instagram permitirá que pais e tutores vejam quanto tempo os seus adolescentes passam no aplicativo. A rede social também terá opção para os adultos definirem limites de tempo para os jovens no app. Além disso, os pais ainda poderão receber atualizações sobre quem os jovens seguem e por quem estão sendo seguidos.

No momento, a supervisão só pode ser ativada nos celulares dos adolescentes. A partir de junho, pais ou responsáveis também poderão habilitar o recurso em seus próprios smartphones e computadores, mas o pedido ainda deverá ser aprovado pelos jovens. Segundo o Instagram, a ferramenta terá novidades nos próximos meses. Entre elas, opções para pais definirem horários em que os jovens usarão o aplicativo e supervisionarem a conta de mais de um adolescente.

“Este é apenas um passo em um caminho muito mais longo para ajudar os adolescentes a se manterem seguros nas redes sociais e online de forma mais ampla”, disse Adam Mosseri, chefe do Instagram. “Sabemos que os pais estão ocupados e há muito o que fazer no dia a dia, por isso queremos garantir que essas ferramentas sejam o mais fáceis de usar possível”, continuou.

Com informações do G1.