O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) as novidades do aplicativo. Com o intuito de facilitar as interações nas conversas, a plataforma irá implantar novos recursos gradualmente, começando nas próximas semanas.
Entre as mudanças, estão: possibilidade reagir à mensagens com emojis; ampliação do tamanho de arquivos que poderão ser compartilhados, como áudios, documentos, fotos e vídeos; ligação com até 32 pessoas, superando o limite antigo, que era de 8; os administradores de grupos poderão apagar quaisquer mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.
A novidade que mais chamou atenção, no entanto, foi a criação de comunidades dentro do WhatsApp. A ferramenta vai agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, com a possibilidade de enviar avisos para vários deles ao mesmo tempo.
Porém, esse recurso só chega ao Brasil no ano que vem. Em fevereiro desse ano, o aplicativo acordou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante as eleições de 2022. Na ocasião, o CEO do WhatsApp, Will Carhcart, se comprometeu a não implementar nenhuma mudança significativa do produto no Brasil antes das eleições.
Adicionar comentário