Os corpos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que desapareceram no dia 5 de junho, na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas, foram encontrados mortos, segundo afirmou a esposa de Phillips, Alessandra Sampaio, ao jornalista André Trigueiro, da TV Globo, nesta segunda-feira (13). A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades brasileiras.
Em nota, a PF negou que os corpos dos dois tenham sido encontrados. Veja, abaixo, a íntegra da nota da Polícia Federal:
O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.
Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos.
Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.
Segundo Alessandra, após receber a informação, ela recebeu uma ligação da PF confirmando a localização de dois corpos, mas informando que eles ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.
O jornal britânico “The Guardian”, para o qual Dom Phillips trabalhou, afirma que a família do jornalista foi informada da localização de 2 corpos pelo embaixador brasileiro no Reino Unido. “Ele não descreveu a localização e disse que foi na floresta e que estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados”, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips, ao Guardian.
Com informações do g1
Adicionar comentário