O Jardim Botânico do Recife nasceu no dia 1º de agosto de 1979. Em 2019, ele celebra 40 anos e a nova idade chega com novidades para o público. Às 10h, desta quinta (1º), a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, comemora a data em solenidade apresentando uma série de novidades para aguçar a experiência do visitante.
Serão inauguradas a coleção de ‘Passifloraceae’, que embasa ações de pesquisa e conservação e permite ao visitante conhecer e contemplar espécies de Maracujá que ocorrem na flora nativa e exótica e a ‘Trilha Acessível’, com extensão de 50m destinada a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida e um aplicativo desenvolvido por estudantes da Universidade Rural Federal de Pernambuco incluindo informações em áudio sobre todos os espaços do Jardim Botânico.
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho, receberão autoridades e parceiros institucionais do espaço em programação que inclui caminhada ecológica, dinâmica com artistas-educadores da Secretaria de Meio Ambiente e sustentabilidade, apresentação do Coral Pró-Criança, formado por jovens cantores de 14 a 25 anos em situação de risco. Além do tradicional corte de bolo.
Adicionar comentário