Acontece

Zozibini Tunzi: quem é a sul-africana coroada Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi é a vencedora do Miss Universo 2019 - Foto: divulgação
A modelo é a terceira de seu país a ganhar o concurso

O mundo vibrou, na noite deste domingo (08), ao descobrir que a vencedora do Miss Universo 2019 foi a sul-africana Zozibini Tunzi. O evento, que aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos, contou com 88 candidatas.  Em seu discurso, Zozibini destacou a luta contra o racismo, o machismo e o preconceito. Aliás, Tunzi é a terceira vencedora do concurso de seu país. Dessa forma, a redação do site Roberta Jungmann quer saber: quem é Zozibini Tunzi? Para isso, reunimos várias detalhes sobre a vida da Miss Universo. Segue o fio!

Leia mais

Como usar o ‘Classic Blue’, a cor de 2020 pela Pantone

“É uma honra absoluta representar, como negra e africana, a inclusão e a diversidade”, afirmou a vencedora do maior concurso de beleza do mundo. Atrás da Miss, ficaram, respectivamente, em 2º e 3º lugar, as candidatas de Porto Rico e México. Tunzi, que é profissional de Relações Públicas, aos 26 anos, é ativista da causa racial. Ela nasceu em Tsolo, na província oriental do Cabo, com os pais Philiswa Nadapu e Lungisa Tunzi, e cresceu na vila vizinha de Sidwadweni.

Mais tarde, mudou-se para a Cidade do Cabo, estabelecendo-se no subúrbio de Gardens, para cursar a Universidade de Tecnologia da Península do Cabo, onde se formou em 2018 em relações públicas e gerenciamento de imagens.  A dona das belíssimas pernocas ganhadoras do prêmio iniciou sua carreira em concursos de beleza em 2017, quando foi aceita como uma das 26 principais semifinalistas da Miss África do Sul 2017, embora não tenha sido selecionada como uma das doze finalistas. Sem desistir, Tunzi voltou ao concurso em 2019 e saiu coroada.

Zozibini Tunzi é formada em relações públicas – Foto: reprodução/ Instagram

Foi aí que Tunzi se tornou a vencedora do Miss Universo 2019. Além disso, a brasileira Julia Horta ficou entre as 20 melhores colocadas, mas não passou para a rodada final. Portanto, a coroada é uma vitória da representatividade no mundo!