Carnaval

Gretchen participa do bloco “Nem com uma Flor” nesta quinta (20)

Gretchen - Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco.
A cantora vai lançar em público a música da campanha contra o assédio.

Rainha dos memes e do rebolado, Gretchen estará no Bairro do Recife na tarde desta quinta-feira (20) para lançar em público a música “Lança tua braba, mulher, e faz o que quiser”. A cantora é a estrela deste ano da campanha da Prefeitura no combate ao assédio no Carnaval.

A musa sobe ao palco da Praça do Arsenal às 15h para reforçar o time do bloco “Nem com uma Flor”, que há 19 anos sai pelas ruas lutando contra a violência e o sexismo. O vídeoclipe da música, aliás, foi lançado semana passada. No elenco e na equipe que produziu a peça, a presença, inclusive, foi predominantemente feminina.

Leia mais

Vídeo de Gretchen estrela campanha da PCR contra assédio

Clipe foi gravado no Bairro do Recife. Foto: Ana Braga/Prefeitura do Recife.

A campanha conta, ainda, com o famoso “Pequeno Manual Prático de Como Não Ser um Babaca no Carnaval”, que já está em sua quinta edição. Além de Gretchen, o bloco terá, também, a participação das cantoras Gabi da Pele Preta e Cilene Araújo.

Completam a programação as Sereias Teimosas e o grupo de dança Coco do Baobá, além da Orquestra 100% Mulher e o Maracatu Baque Mulher. Durante o evento, como já é tradição, bloco também aproveita para homenagear mulheres que se destacaram por serviços prestados a bem da coletividade. Este ano, as homenageadas são a artista Aurinha do Coco, a compositora Joana Batista, uma das autoras da letra do frevo Vassourinhas, e Irani Brito, uma das fundadoras da Associação de Mulheres de Lagoa Encantada.

Leia mais

Veja as novidades e a programação completa do Carnaval do Recife

Entre uma atração e outra, a equipe da Secretaria da Mulher vai distribuir, inclusive, leques com informações sobre a rede de serviços para enfrentamento à violência doméstica e de gênero e como buscar ajuda ou orientação durante o Carnaval.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar