Pernambuco marca, nesta sexta (12), 90 dias desde as primeiras confirmações do novo coronavírus no estado. Em balanço divulgado pelo secretário de saúde André Longo, o estado chega à marca de 3 meses de enfretamento à Covid-19 com 27.141 recuperados da doença. Desses, inclusive, 7.020 eram casos graves. De acordo com o secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, mais de 13 mil do total de recuperados no estado estão na capital pernambucana.
O governador Paulo Câmara, aliás, anunciou que nesses 90 dias mais de 7 mil pernambucanos com Covid-19 foram atendidos nos leitos criados para o combate à pandemia. Ele disse ainda que o Hospital Universitário Oswaldo Cruz registrou, hoje (12), a milésima alta médica de um paciente internado com o coronavírus.
Leia mais
Ludmilla desabafa sobre Anitta: “eu tô entalada há muito tempo”
“Estes números refletem as vidas que foram salvas e justificam qualquer esforço realizado. Parabenizo todos os profissionais que têm se dedicado, tanto no Oswaldo Cruz, quanto em todas as unidades de saúde, na linha de frente do combate ao novo coronavírus”, disse o governador.
A partir da próxima segunda (15), o Plano de Convivência com a Covid-19 entra numa nova fase, com a abertura do comércio de rua e dos salões de beleza e estética. Sobre isso, Paulo Câmara alertou para a observação das curvas de contágio que são determinantes para este planejamento. “Não vamos hesitar em fazer alterações, de acordo com as orientações das autoridades de saúde e científicas”, finalizou.
Adicionar comentário