O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, assistiram à missa solene em homenagem à padroeira da cidade acompanhados das primeiras-damas, Ana Luiza Câmara e Cristina Mello.
A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na manhã desta quinta-feira (16), Dia de Nossa Senhora do Carmo, na basílica dedicada à santa, no centro do Recife.
Esta será a primeira vez, aliás, que não haverá a tradicional procissão com a imagem da padroeira. Por esse motivo, a imagem de Nossa Senhora ficará exposta durante todo o dia para receber a visita ordenada dos fiéis.
Leia mais
Latino visita Claudia Rodrigues: “Senti anjos falarem com a gente”
“É nas adversidades que vamos fortalecendo a nossa crença. Apesar das restrições que o cumprimento das medidas nos impõe, acredito que estamos realizando uma festa que cumpre o seu propósito, o de levar esperança para o seu povo, sobretudo nesse momento tão difícil”, destacou Dom Fernando Saburido.
O prefeito Geraldo Julio ressaltou, ainda, que a realização da festa com a presença de fiéis, ainda que de forma reduzida, só foi possível devido ao bom cumprimento do isolamento social realizado pelos recifenses. “É muito bom poder realizar uma festa tão importante com a presença de fiéis. Se fosse há dois meses, ela teria que ocorrer apenas de forma virtual. Mesmo com todas as restrições e cuidados e com uma quantidade de pessoas reduzida, poder estar aqui só mostra que estamos avançando nessa batalha”, comentou.
Confira, abaixo, mais registros da solenidade:
Adicionar comentário