Aniversários Eventos

Début: saiba as tendências que estão bombando nas festas de 15

A personalidade e gostos pessoais tornam o agito moderno e único Foto: Divulgação
A personalidade e gostos pessoais tornam o agito moderno e único

As festas de 15 anos estão bombando cada vez mais. Atualmente, as jovens participam de toda a organização e planejamento do evento, colocando sua personalidade e gostos pessoais, tornando a festa moderna e única. “As meninas procuram referências na internet e já chegam com as ideias para a sua festa. Isso é importante porque o evento fica com a personalidade e do jeito que elas sonharam. Além disso, abre espaço para inovação e modernidade”, destaca Claudia Scarabelot, criadora da Essence.

Pensando nisto, Claudia listou, para o site Roberta Jungmann, oito tendências para inspirar os débuts e torna-los ainda mais especiais. Confira:

1- Ilhas com comidinhas

“O tradicional buffet pode ganhar um novo formato para as festas de 15 anos. Ilhas de sushi, pizza, hambúrguer, poke, crepe e doces como donuts e macarrons são algumas opções interessantes para atrair o público teen”, aponta Claudia. Bar de milk shake na madrugada é um boa pedida!

2- Acessórios e lembranças

São várias as opções de acessórios para animar a noite, mas os que mais fazem sucesso são os que tem led. Chinelo para conforto é garantia de pista cheia, além de ser uma lembrança linda!

3- Convite

A inovação pode começar antes mesmo da data do evento. No convite, Claudia indica algumas novidades que já estão bombando como o 3D, vídeos, os elementos geométricos, o metalizado, glitter, acrílico… o convite dá o tom da festa e a galera já começa a se animar!

4- Interação nas redes sociais

Como os jovens de hoje estão sempre antenados na internet, é importante utilizar as redes sociais para as festas, seja com a criação de uma hashtag oficial do evento, um perfil próprio no Instagram e até com os filtros do Snapchat.

5- “Nova” valsa

Fugindo do tradicional, Claudia aponta que a hora da valsa também pode ganhar uma nova interpretação. “As debutantes podem ensaiar uma coreografia com os pais ou os amigos, de uma música mais animada ou que prefiram”, destaca.

6- 15 anos destination

Sucesso nos casamentos, o destination também pode ser uma opção para os 15 anos. No entanto, a lista de convidados será mais enxuta. “Dá para reunir as daminhas e fazer uma viagem só com elas. A festa duraria mais dias e seria mais particular, sem todas as formalidades dos eventos tradicionais”, diz a assessora.

7- Festa temática

15 anos inspirado em sucessos como Frozen, Stranger Things e Once Upon a Time? ou inspirado na Grécia, Índia, no Japão…”A festa temática é um tendência que dá um toque pessoal ao evento”, comenta Claudia.

8- Atrações extras 

Além das atrações musicais, a festa ainda pode contar com espaços interativos e dinâmicos para os convidados como Cabine de fotos/vídeos. Personagens modernos que interagem com os convidados também é sucesso! Mas o importante é nunca tirar a atenção da pista de dança, que é onde realmente a festa acontece!!