Malas Prontas

Cinco museus para conhecer em Nova York

A cidade não dorme e oferece diferentes tipos de cultura Foto: Divulgação
A cidade não dorme e oferece diferentes tipos de cultura

Nova York é, sem dúvidas, uma das cidades mais amadas do mundo. Conhecida como a “cidade que nunca dorme”, ela oferece diferentes tipos de cultura. Um roteiro precisa ser muito bem planejado em Nova York, pois há muita coisa a se fazer neste destino. Confira, abaixo, cinco museus que você precisa conhecer na metrópole:

Metropolitan Museum of Art

O museu é um ícone da cultura pop, por ser cenário de diversos filmes e seriados, além de ter uma das principais premiações do mundo, o Met Gala. Apenas o edifício em si do museu já é uma atração, e é muito comum ver turistas sentados nas famosas escadas do Met para tirar fotos. Quando o assunto é acervo e obras de arte, como o nome já explica, o Metropolitan é um dos principais museus de arte moderna do mundo. Nele, você encontrará obras de ninguém menos que Salvador Dalí, Frida Kahlo, Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Henri Matisse e dezenas de outros gênios.

MoMA – Museum of Modern Art

Assim como o Met, o MoMA também é uma das instituições mais famosas e importantes do mundo nesta área. Também há obras expostas dos artistas citadas no Met, além de Roy Lichtenstein, Claude Monet, Andy Warhol, René Magritte e muitos outros. É importante dizer que ambos MoMA e Met são icônicos e a visita a um não anula a ao outro.

American Museum of Natural History

O espaço é retratada no filme “Uma Noite no Museu”. O acervo promove uma verdadeira visita pela história da humanidade, desde a época dos dinossauros, até povos ancestrais, com incas e egípcios. É o tipo de museu perfeito para quem diz não gostar de museu, pois as obras são mais interativas e dinâmicas. Também é uma ótima opção para explicar a história mundial para crianças.

Whitney Museum of American Art

Entre pinturas, esculturas e performances, o Whitney é bastante atrativo e interessante. Uma delas é a localização: o museu fica em uma área moderna e relativamente nova da cidade, ao lado do parque suspenso High Line, que é um dos passeios mais interessantes e bonitos de Nova York. Outro aspecto do Whitney é o incrível rooftop com uma vista deslumbrante da selva de pedra.

Brooklyn Museum

O Brooklyn foi casa de grandes nomes, como o artista plástico Jean-Michel Basquiat e os rappers Jay-Z e The Notorious B.I.G., todos muito engajados em causas sociais, principalmente a negra. O Brooklyn Museum não é tão conhecido pelos turistas, mas é o segundo maior museu de arte de Nova Yorke vale a pena ser visitado. Com certeza vale a pena sair de Manhattan e conhecer o Brooklyn.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar