Beleza Lifestyle

Cabelos: como o clima pode influenciar no cuidado dos fios

Em alguns lugares pode ser uma tarefa difícil manter as madeixas saudáveis e hidratadas Foto: Divulgação
Em alguns lugares pode ser uma tarefa difícil manter as madeixas saudáveis e hidratadas

Chuva, umidade, sol e calor: todos estes fatores refletem no aspecto da saúde capilar. Em alguns lugares pode ser uma tarefa difícil manter as madeixas saudáveis e hidratadas, principalmente em uma cidade litorânea. Por isso, é importante ter uma atenção especial com a saúde do cabelo. Toda essa variação de temperatura também pode ser nociva ao couro cabeludo e aos fios.

Lavar o cabelo corretamente ajuda a mantê-lo bonito e saudável. Um cronograma de lavagem regular pode ser a opção certa para deixar os fios livres de resíduos e prontos para receber os nutrientes da hidratação. Após o shampoo, aplique o condicionador em seguida. “Na lavagem, o condicionador é um produto indispensável, pois ele é responsável por fechar as cutículas capilares e selar os nutrientes do fio”, explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

Outro fator bastante temido é o frizz, que aparece justamente por causa da umidade. Alguns produtos são feitos especialmente para combatê-los, ativos como óleo de argan e vitamina E são alguns dos responsáveis por diminuir o volume. “Aplique um óleo reparador de pontas para eliminar o efeito frizz e combate os radicais livres causadores do envelhecimento do cabelo”, esclarece Lidiane.

O grande problema que acomete os cabelos no Outono/Inverno, na maioria das vezes, são os longos banhos quentes, que podem ser danosos aos fios. A água quente no couro cabeludo faz com que ele ative as glândulas sebáceas, deixando o cabelo oleoso, podendo também causar caspas, além de tirar o brilho dos fios. “Uma dica é usar semanalmente uma mascara hidratante e tentar fazer o ultimo enxague do cabelo com água fria para deixá-lo mais brilhoso”, finaliza Lidiane.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar