Acontece

Muito prestigiado o abre do novo hospital infantil da Unimed

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e Maria de Lourdes - Foto: Arthur de Souza
O prefeito Geraldo Julio e o governador em exercício, Eriberto Medeiros, marcaram presença

O Recife ganhou uma unidade de saúde para as mulheres e crianças. A Unimed Recife inaugurou, na noite desta terça-feira (27), o Hospital Geral Materno Infantil (HGMI), localizado na Ilha do Leite. O local conta com 131 leitos, sendo 96 para internamento (apartamentos e enfermarias), 25 UTIs Neonatal, pediátrica e adulto, 10 leitos de berçário intermediário, oito salas e cirurgia e um banco de leite. A unidade começa a atender os pacientes a partir do dia 8 de dezembro.

Roberta Jungmann e Maria de Lourdes – Foto: Arthur de Souza

O HGMI passou três anos sendo construído e foi bancado pelos médicos associados da Unimed. Quem abriu a solenidade foi a presidente da Unimed, Maria de Lourdes Araújo. “Colaboramos com Recife e Pernambuco quando criamos 770 vagas de trabalho direto. Nós estamos dando um presente para o prefeito e o governador”, disse ela. Logo após, Dom Fernando Saburido deu a benção para o hospital, fazendo uma oração com todos os presentes.

O novo Hospital Geral Materno Infantil – Foto: Arthur de Souza

Autoridades e profissionais da área de saúde prestigiaram a inauguração do novo hospital. Entre eles, o prefeito Geraldo Julio, o governador em exercício Eriberto Medeiros, o secretário de saúde Iran Costa, George Trigueiro Filho, João Lampropulos, Luciano Siqueira, a deputada Priscila Krause, o desembargador Eduardo Pugliesi, que foi representando o presidente do TRT, Ivan Valença, o presidente da Câmara dos vereadores, Eduardo Marques e Thalles Medeiros.

O novo hospital conta com duas salas de parto humanizado, um bloco cirúrgico, emergência pediátrica e obstétrica e uma equipe especial no banco de leite para orientar as mamães sobre aleitamento. Confira os cliques da inauguração:

O governador em exercício, Eriberto Medeiros, prestigiou o abre – Foto: Arthur de Souza