Carnaval Especiais

Majestades do Carnaval do Recife estão prontas para reinar

 Henrique Gabriel e Lucrécia Teixeira, rei e rainha do Carnaval 2019 Foto: Sérgio Bernardo/PCR
A final do Concurso do Rei e Rainha do Carnaval do Recife 2019 aconteceu nesta sexta-feira (15), no Pátio de São Pedro

Ao som da Orquestra Popular do Recife, regida pelo Maestro Formiga, na noite desta sexta-feira (15), Lucrécia Teixeira da Silva e Henrique Gabriel Gomes da Silva receberem, em uma competição com 26 participantes, o título de Rei e Rainha do Carnaval do Recife 2019. Os monarcas participaram do concurso promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Fundação de Cultura do Recife, que teve a final disputada no Pátio de São Pedro, bairro de São José.

Se destacando nos quesitos postura, elegância, interação com o público, coreografia e conhecimento sobre cultura popular o casal dará início ao reinado mais esperado do ano no dia 1º de março, quando receberá as chaves da cidade. Até lá, os novos embaixadores do carnaval recifense, já começam a cumprir uma agenda intensa de preparação para período momesco.

Henrique Gabriel e Lucrécia Teixeira, rei e rainha do Carnaval 2019 Foto: Sérgio Bernardo/PCR

Bailarina profissional, Lucrécia participa do concurso há cinco anos e esbanjou simpatia e mandou ver no frevo para conquistar a coroa. Já o rei Henrique Gabriel, participa do concurso desde 2009 e esta é a segunda vez que ele comandará o reinado do recife para mostrar que há limites para a força de vontade em realizar sonhos

Cada um dos vencedores do concurso receberá uma premiação de R$ 20 mil reais. A agenda da dupla vencedora inclui a participação em diversas programações promovidas pela Prefeitura do Recife, entre elas o Baile Municipal, que acontece no próximo dia 23/03, no Classic Hall.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar