Malas Prontas

5 coisas que você não sabia sobre a Suíça

 O país possui quatro idiomas oficiais - Foto: Reprodução/Internet
O país oferece ótimas opções de Higs Schools e Summer Camps

Por Marina Motta – (Diretora do STB Recife, fluente em cinco idiomas, já percorreu mais de 45 países, fez 11 intercâmbios e é autora dos livros Intercâmbio de A a Z e Intercâmbio na Era Digital)

Conhecida superficialmente pelos seus chocolates, organização, pontualidade e excelência acadêmica, a Suíça vai muito além. Pensando nisso, nós separamos cinco curiosidades diferentes e algumas dicas do que se pode fazer no país:

1)      A Suíça é um país europeu sem costa, apesar de não ter litoral, possui grandes e belos lagos como o Lago dos Quatro Cantões, Lago Leman, Lago Maggiore, o Lago Neuchâtel e o Lago de Zurich. Montanhoso é quase todo coberto pelos Alpes. Faz fronteiras com a Itália, França, Alemanha, Áustria e Liechtenstein

2)      A democracia é super respeitada e o país é absolutamente neutro, não participando de guerras desde 1815. Mas, é um dos poucos países que pode abrigar toda a sua população em um abrigo nuclear com comida e suprimento por um período de 1 ano, no caso de uma guerra.

3)      O país possui quatro idiomas oficiais: alemão (64% da população), francês (20%) e italiano (7%). A quarta língua, o romanche, enraizado no Cantão dos Grisões, no leste do país, é falado por menos de 1% da população.

4)      Tem uma das economias mais ricas do Mundo e é sede de inúmeros bancos privados e de organizações internacionais como a FIFA e a UEFA. A Capital administrativa é Berna. Genebra e Zurique foram apontadas pela ONU como as cidades com a melhor qualidade de vida do mundo.

5)      Que a Suíça tem queijos, chocolates e relógios você sabia, mas você imaginava que lá existe um refrigerante que se chama Rivela, feito de soro de leite, mas não é branco e que tem a cor do Guaraná do Brasil?

 

Por que fazer High School ou Summer Camp na Suíça?

Conceituadas e com insfraestrutura de primeira linha, as escolas na Suíça permitem uma experiência acadêmica sem igual para quem quiser fazer High School. O ensino médio na Suíça, permite o intercâmbio com pessoas do mundo inteiro e será um diferencial competitivo de peso no seu currículo.

O que você encontra lá?

Excelência acadêmica e uma proposta educacional de sucesso em um país pacífico, seguro, desenvolvido e com alto nível cultural. Além disso, a localização central permite dar um pulo em outros países do continente. Também dá para aproveitar os esportes de inverno em um dos cenários mais incríveis da Europa.

Além das escolas, os Summer Camps são incríveis e tem várias opções de programação como o Day Camp (08 a 18 anos) – duração de 2 semanas e Nano Camp (04 a 07 anos) – duração de 1 semana. O College Du Leman, colégio parceiro do STB oferece um  programa do que tem as opções de High School e Summer Camp e inclui aulas nas mais diversas áreas.

O aluno pode montar sua própria grade com “Genius options” com aulas de programação de computador, web design, francês, robótica e “crie a sua Start Up”. Para os que gostam de uma coisa mais física, existem opções como Champion’s League, para os loucos futebol, Olympic, que engloba vários esportes, Picasso, para os amantes de pintura, Street Dance e Swiss Sports, que envolvem aulas de curling e hockey.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar