Carnaval Especiais

Samba toma conta da abertura do Carnaval do Recife

Abertura do Carnaval do Recife, na noite desta sexta, no Marco Zero - Foto: Leo Malafaia
Mesmo diante da pluralidade de ritmos, o samba reinou do início ao fim da festa

A noite de abertura do Carnaval do Recife, nesta sexta-feira (1º), no Marco Zero, foi marcada pelo frevo, raízes afro, brega e principalmente pelo samba, provando como se faz uma folia multicultural. Não era pra menos, já que os homenageados da festa, os sambistas Gerlane Lops e Belo Xis, tomaram conta da festa e fizeram do palco o lugar ideal para reverenciar a mistura de ritmos. O governador Paulo Câmara e o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ao lado de suas respectivas primeiras-damas, Ana Luiza e Cristina Mello, fizeram questão de prestigiar de perto o primeiro dia oficial do evento.

“O Carnaval de Pernambuco é conhecido por ser de alegria e respeito e é isso que vamos fazer por mais um ano. Hoje, o Recife inicia oficialmente essa folia e o frevo vai percorrer todas as ruas, todos os bairros. Estou muito feliz por ver que o carnaval chegou e chegou de forma tão brilhante”, celebrou o governador.

Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e governador Paulo Câmara acompanharam de perto a abertura do Carnaval do Recife -Foto: Léo Malafaia

O espetáculo “O Carnaval de Todo Mundo”, com direção musical assinada por Cesar Michiles, abriu a noite e encantou a todos. Promovendo o encontro entre diferentes linguagens artísticas, a apresentação mostrou que a cultura pernambucana está unida mais do que nunca. Nomes do brega como Michele Melo e Kelvis Duran, o rapper Zé Brown, o sertanejo Victor Santos e o cantor do batidão romântico MC Bruninho participaram do show.

A preparação para a majestade de Gerlane Lops ficou a cargo da grande campeã das escolas de samba do Carnaval do Recife, Gigantes de Samba, que com o ritmo não deixou ninguém parado. Logo depois, a homenageada tomou o palco e fez dele sua verdadeira roda de samba.

Gerlane Lops é uma das homenageadas do Carnaval deste ano – Foto: Pedro Oliveira

Gerlane convidou Isabella Taviani, a baiana Mariene de Castro, Serginho Meriti e Marcelinho Moreira para deixar a festa mais linda. O auge da noite aconteceu quando o Péricles, também convidado pela homenageada, puxou, junto com os demais artistas, “Deixa a vida me levar”.

Na noite ainda subiram ao palco Almir Rouche, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e participações de Nena Queiroga. O encerramento da grande noite de abertura ficou por conta de Belo Xis que reforçou o samba como o verdadeiro protagonista da festa.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar