Casamentos

Yane Marques, ex-pentatleta rumo ao altar

Renato Xavier E Yane Marques - Foto: Divulgação/Rafaela Carrilho
Secretária Executiva de Esportes da PCR vai trocar o sim em maio
A secretária Executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques, está na contagem regressiva para a troca do sim com Renato Xavier, que também atua na PCR. O sim ocorrerá  dia 11 de maio, em local emblemático para a noiva, o Caxangá Country Golf, clube onde a ex-pentatleta começou a treinar hipismo, uma das modalidades do Pentatlo. A noiva usará modelo da estilista Roberta Imperiano. A mesa de doces será feita pela mãe da noiva, Goretti Fonseca, que ficou conhecida, à época, nacionamente, no programa de Gugu Liberato. O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama Cristina Mello são presenças esperadas na cerimônia.

Conheça Yane Marques

Nascida em Afogados da Ingazeira, a atleta descobriu seu talento para o esporte ainda criança quando deu início a carreira esportiva no Clube Náutico Capibaribe.  Yane é uma pentatleta brasileira, bicampeã em Jogos Pan-americanos e única detentora de medalha olímpica do pentatlo moderno na América Latina.

Sua primeira grande vitória foi em 2003 quando se consagrou campeã do Campeonato Sul – Americano, vencendo novamente em 2006. A partir daí, a carreira da atleta teve muitos títulos: em 2007, 2009 e 2010, conquistou a medalha de ouro em Campeonatos Pan-americanos. Em 2009 entrou para as Forças Armadas e em 2010 conquistou medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais Militares. Uma de suas maiores conquistas foi em 2012, nas Olimpíadas que aconteceram em Londres, quando a atleta ficou no topo do pódio. Em 2015 Yane foi ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto.

São inúmeras as vitórias de Yana Marques que a classificam entre as melhores do mundo. Em 2017 a atleta foi nomeada Secretária Executiva de Esportes da cidade de Recife em Pernambuco, onde permanece até hoje.

2 Comentários

Clique aqui para comentar