Acontece

Padre Marcelo Rossi é condenado por plágio

Padre Marcelo Rossi - Foto: Divulgação
O padre está proibido de comercializar o livro "Ágape"

O padre Marcelo Rossi foi condenado pela justiça sob acusação de plágio e está proibido de vender os exemplares do livro “Ágape” a partir desta sexta-feira (12). Caso descumpra a lei, ele terá de pagar uma multa no valor do dobro de cada livro vendido, a partir da notificação oficial. A escritora Izaura Garcia denunciou o padre e afirma que trechos do seu livro foram copiados e veiculados por ele. Diante disso, ela pediu uma indenização de R$ 50 milhões na Justiça em um processo movido contra o Padre Marcelo Rossi e a editora do Grupo Globo, por conta do best-seller.

“Muitas pessoas estão pensando que autorizei e depois descumpri. Não é nada disso. Eu saí pra comprar esse livro e, quando comecei a ler, me deparei com meu texto. Entrei em contato e chegamos a um acordo que, posteriormente, seria corrigido. Infelizmente, não foi isso que aconteceu”, disse ela, em entrevista ao programa de Sonia Abrão. Em suas redes sociais, ela explicou: “Muitas pessoas estão pensando que autorizei e depois descumpri. Não é nada disso. Eu saí pra comprar esse livro e, quando comecei a ler, me deparei com meu texto”.

“Entrei em contato e chegamos a um acordo que, posteriormente, seria corrigido. Infelizmente, não foi isso que aconteceu. Não quebrei o contrato e não estou atrás de mais dinheiro. Apenas estou cobrando aquilo que é meu direito”, disparou a mulher, insinuando que o padre copiou suas palavras e as comercializou.

Padre Marcelo Rossi e Izaura Garcia – Foto: Reprodução