Acontece

Gravatá recebe o maior parque de aventura do Nordeste

Tirolesa - Foto: Anderson Souza/Divulgação
Com uma grande área de reserva natural, o Karawa tã promete incentivar o turismo ecológico na região

Por Sofia Alves

O município de Gravatá vai ganhar, neste mês de junho, mais um atrativo que vai movimentar a cidade. O parque de aventuras Karawa tã vai dar o start às suas atividades a partir desta quinta-feira (20). A atração promete ser a maior da categoria no Nordeste e busca atrair ainda mais turistas à região. A área destinada a construção conta com uma reserva particular de mata de caatinga, a maior em zona urbana no Brasil. A ideia é incentivar o turismo ecológico e especialmente e o estilo de vida sustentável ao ar livre.

Como principais atrações estão três tirolesas, que poderão ser vistas em todo o complexo. Com percursos de 80, 300 e 900 metros (esta última considerada a maior tirolesa do Nordeste), a diversão é garantida. Além delas, haverá paredões de escalada (um adulto e um infantil), circuito de arvorismo, tobogã, parquinho e brinquedão para crianças.

Tirolesa de 900 m – Foto: Anderson Souza/Divulgação

Os visitantes do Karawa tã também contam com arco e flecha, paintball, rapel, pista de bike, Acquaball e Orbit Ball. Diversas trilhas com diferentes objetivos, níveis de dificuldade e tempo de percurso, voltadas para educação ou aventura, completam a programação. Os visitantes também contam com restaurante, lanchonetes, loja de souvenir, centro de educação ambiental e informação. Além disso, estações de embarque e desembarque e um estacionamento para 400 veículos garantem o conforto de todos.

Trilha – Foto: Anderson Souza/Divulgação
Playground – Foto: Anderson Souza/Divulgação
Leia mais

Noronha Weekend é o novo festival de música eletrônica na ilha

Com apoio da Prefeitura de Gravatá e do trade turístico da cidade, o projeto tem como eixos a sustentabilidade e a segurança. Dessa forma, o deslocamento interno na área da reserva e dos equipamentos será feito exclusivamente por veículos coletivos do parque. “Os veículos particulares poderão ir apenas até o estacionamento, limitando a emissão de gases poluentes e os riscos às pessoas e ao meio ambiente dentro do parque”, explica Paulo Roberto Barros e Silva, arquiteto que concebeu e coordena Karawá tã.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz