Acontece

Brasil faz um mês com taxa de transmissão da Covid inferior a 1

Foto: Kaio Lakaio/VEJA
A taxa indica que a cada 100 pessoas com Covid-19, outras 93 serão infectadas pelo vírus.

O Brasil atingiu nesta terça-feira (20) uma das marcas mais importantes na luta para erradicar a pandemia do novo coronavírus. Nas últimas quatro semanas, o país registrou um número inferior a 1 na taxa de transmissão da doença, de acordo com levantamento feito pelo Imperial College. O número reflete o ritmo de contágio (Rt) do vírus e faz uma previsão de como ele se espalhará nos próximos dias. A taxa indica que a cada 100 pessoas com Covid-19, outras 93 serão infectadas pelo vírus.

Foto: Reprodução/R7

LEIA MAIS

Kim Kardashian receberá milhões em processo contra segurança

No final de setembro, o país teve um valor inferior a 1 no levantamento da Imperial College pela primeira vez desde abril: 0,95. Nas três semanas seguintes, subiu um pouco para 0,99 e depois caiu para 0,93, taxa repetida na última atualização. Dos 80 países que participam do estudo, apenas 21 apresentam uma taxa de transmissão menor do que 1. Em clara desaceleração nos registros da doença, o Brasil é o 65ª da lista.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz