Acontece

Governo de PE responde à fala de Bolsonaro sobre Noronha

Fernando de Noronha - Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante uma live na última quinta-feira (5) que vai tentar federalizar Fernando de Noronha, que faz parte do estado de Pernambuco, ao criticar medidas de proteção ambiental válidas no arquipélago. “Eu sugeri a gente federalizar Fernando de Noronha, que parece que virou ali uma ilha de amigos, não quero falar o nome aqui pra não ter problema, do rei. E o rei não sou eu”, disse o presidente, que também criticou a cobrança de taxas para ingresso na ilha.

Na manhã desta sexta (6), porém, o Governo de Pernambuco divulgou uma nota oficial em resposta às críticas do presidente.

Foto: Reprodução/Blog do Thiago Charfy

LEIA MAIS

Após separação, Andressa Suita muda visual e aparece morena

“Em respeito à Constituição Federativa do Brasil e ao povo de Pernambuco, o Governo do Estado tem trabalhado muito para encontrar soluções para superação dos desafios atuais. Em Fernando de Noronha somente nos últimos dois anos, o Governo de Pernambuco investiu mais de R$ 20 milhões na construção de casas, recuperação de estradas vicinais, implantação de iluminação de LED e readequação completa do porto de Fernando de Noronha”, informa o órgão.

Além disso, ao lado do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, Bolsonaro defendeu a liberação da pesca de sardinha na ilha, autorizada na semana passada. A decisão foi criticada por cientistas, ambientalistas e pela secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco.

“Estamos também ampliando a oferta de energia solar e reduzindo a poluição na ilha, com os programas Carbono Zero e Plástico Zero. No mesmo período, o Governo Federal divulgou três vezes que iria mandar recursos para o saneamento e nunca liberou qualquer valor, além de aumentar o preço das taxas de preservação ao invés de extingui-las, como havia prometido. A população de Fernando de Noronha, a exemplo de todos os brasileiros, conta com ações efetivas, integradas quando possível, para que as melhorias sigam acontecendo. Criar soluções é mais produtivo do que criar polêmicas”, conclui a nota do Governo do Estado.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz