Acontece

PEC: Temer exonera FBC Filho e Bruno Araújo

Fernando Coelho Filho e Bruno Araújo foram exonerados do ministério para votar a favor da PEC dos gastos públicos - Foto: Reprodução
Pernambucanos votam ainda nesta segunda, 10

Michel Temer exonerou dois ministros pernambucanos – Fernando Coelho Filho ( Minas e Energia) e Bruno Araújo ( Cidades) -, para que eles pudessem votar a favor da PEC do teto de gastos públicos, ainda nesta segunda (10). No caso, eles retomarão, temporariamente, o mandato de deputados federais, porém, após da votação, voltam para o ministério. A intenção do então presidente da República é que se vote na proposta em primeiro turno, já nesta segunda. Para virar lei, a PEC precisa contar com o voto de, pelo menos, 308 deputados e 49 senadores.

Aliás, na semana passada, o texto foi aprovado na comissão especial que analisou o tema, e o teto de gastos é uma das principais apostas da gestão Temer para sanar o rombo nas contas públicas e acelerar a retomada da economia. No domingo (9), como o site RJ adiantou no Instagram, Temer ofereceu um jantar para deputados da base no Palácio da Alvorada para pedir apoio à PEC. Ao todo, estavam presentes 215 parlamentares, com 31 esposas, e outras 33 pessoas, entre ministros e assessores do governo.